DESCONFIANÇA


 Primeiramente, acho que a base de qualquer relacionamento pra ser mantido deve ser a confiança. Sem ela acho que não conseguimos solidar nada. Ficar na desconfiança não é saudável e quando tu perceberes que chegou nesse ponto dele ficar sempre questionando, só digo uma coisa: Seja sensato e caia fora. Falo por experiência própria. Já tive um relacionamento em que teve uma hora que a desconfiança prevaleceu. Era um verdadeiro inferno. Por mais que eu esperneasse, chorasse e fizesse tudo que eu tinha que fazer pra provar algo, toda aquela cachaça era em vão. Hoje essa bendita desconfiança prevaleceu e destruiu dois relacionamentos meus. Um suposto "amor da minha vida" e uma amizade. Eu acredito que já sou bem grandinho, responsável e independente o suficiente pra não ter que perder tempo pedindo pra amigo fazer teste no rapaz que tô conhecendo. Além disso ser muito infantil, nisso também prevalece a tal da desconfiança. Se for pra ser assim melhor nem começar. Como eu disse no início do texto, confiança é a base pra manter qualquer relacionamento. Há 5 anos atrás havia prometido pra mim mesmo que jamais entraria nessa barca furada novamente. Onde tu só remas e não para de se afogar. Permanecer e insistir em um relacionamento onde no minimo a pessoa não confia em ti é querer ficar dando murro em ponta de faca. E isso dói muito. Machuca demais e não é nada saudável. E acredito que pra mim isso já se tornou uma cicatriz faz é tempo, e cicatrizes são feridas, e não é legal ficar remexendo em feridas não. Tu podes jurar com toda a tua sinceridade do mundo, mas não vai adiantar nada. Se a desconfiança prevalece, nada é feito. Fiz tudo isso e não adiantou nada. E na mesma hora depois percebi que eu tava fazendo besteira. "Meu, o quê que eu tô fazendo?". Percebi que eu tava me apedrejando. Tava derramando lágrimas em vão, porque a desconfiança tava lá. Predominando. Eu não preciso ter que ficar provando absolutamente nada pra ninguém. Eu cansei desse negócio de querer com que as pessoas permaneçam na minha vida de uma forma que elas não são. Eu não posso pedir e exigir que alguém mude. Cada um tem uma forma. O que me resta é aceitar ou não. Respeito, mas eu também tenho a opção de se vou querer isso pra minha vida. Independente se eu tô apaixonado, eu primeiramente tenho que me amar. Me colocar em primeiro lugar. Eu cansei de esquecer que eu existo. Agora outra coisa também que jamais eu esperava era que um amigo fosse tomar atitude de moleque! Sempre o achei meio sem noção por algumas situações de convivência, mas não esperava que isso fosse pra tanto. Acabou que conseguiu destruir com um relacionamento meu, mas também serviu pra me mostrar que a pessoa não confiava em mim o suficiente pra conseguir manter a paz entre ambos. E é como eu sempre digo, traição de amigo é pior que de marido. Porque traição de amigo nunca esperamos. E hoje a dose foi dupla e forte. 

Comentários

Postagens mais visitadas