CONVIVÊNCIA NÃO É AFINIDADE


 Quando eu resolvi mudar de cidade. Morar de forma independente, eu nunca pensei em morar exatamente sozinho. Sempre tive a ideia de que isso podia acontecer juntos de outras pessoas. Com pessoas que eu já conhecesse. Com o tempo fui vendo também que só conhecemos as pessoas de verdade, quando passamos a morar com elas. Também fui aprendendo que é possível sim criar laços fortes com pessoas novas morando juntos. Convivência é um negócio muito doido. É difícil, mas ao mesmo tempo é legal. É sempre bom ter gente em casa. Com o tempo e convivência aprendi também que nem todo mundo que mora contigo é teu amigo. Nem todo mundo que mora contigo vai ter bastante afinidade e coisas do tipo. Que alguns tu podes achar que são amigos, mas com o tempo tu descobres que não. E tudo se resume à uma atitude? Depende. Se essa atitude demonstra ingratidão e traição, pode se resumir sim. Pois muitas vezes essas atitudes são demonstradas quando tu mais precisas. Muitas vezes algumas pessoas pagam de amigo de verdade e te apunhalam lá na frente. Muitas vezes as pessoas te usam quando precisam e na hora que tu precisas vira aquele velho lema "pagou com traição à quem te estendeu a mão'. E eu acredito que já falei sobre isso por aqui, mas a pior traição é de amigo. É aquela traição que tu não esperas. É sempre muito frustrante. Mas depois eu vejo que foi a melhor coisa que aconteceu, porque me trás sempre um aprendizado. Um amadurecimento. E isso sempre faz eu seguir em frente. Então é isso, resumindo tudo isso: Nem todos que moram contigo são pessoas que tu vais poder contar. 

Comentários

Postagens mais visitadas